Nossa História

A GWI Factoring Ltda foi fundada em junho de 1995 pelo seu atual CEO Mu Hak You e treze parceiros, que se juntaram em um projeto para criar um banco para a comunidade coreana no Brasil. A empresa iniciou suas atividades de factoring, permanecendo nesse negócio até novembro de 1998, quando o fundador comprou todas as ações dos sócios e mudou sua atividade para investimentos no mercado acionário brasileiro.

Desde então, a empresa mudou seu nome corporativo, fechou e criou novas divisões e produtos, e mudou sua sede duas vezes. Atualmente, a GWI é composta por duas divisões: GWI Empreendimentos & Participações Ltda e GWI Consultoria Participações e Serviços Ltda. Seus principais negócios são o gerenciamento de seus portfólios proprietários e o gerenciamento de ativos com base na filosofia de investimento em valor e em compras oportunistas.

Em setembro de 1999, a empresa lançou seu primeiro pool de investimentos chamado GWI Clube de Ações (posteriormente convertido em um fundo mútuo renomeado GWI Classic FIA) como uma alternativa de investimento acionário para a conservadora comunidade coreana baseada no Brasil. Seu excelente desempenho de 2392% * em dólares desde o início nos permitiu introduzir outros produtos de investimento de capital, como o portfólio personalizado (descontinuado) e três fundos alavancados: GWI FIA, GWI Private e GWI PIPEs.

Durante esses anos, a GWI trouxe para o mercado de ações brasileiro mais de US$ 85 milhões da comunidade coreana e investidores individuais brasileiros, contribuindo para a riqueza e o desenvolvimento do Brasil. Em setembro de 2004, a GWI Consultoria Participações e Serviços Ltda - a divisão que fornece gerenciamento de ativos - se juntou à ANBID para solidificar seu compromisso com a transparência do setor de fundos brasileiro.

A GWI Group visa aumentar significativamente o volume de ativos administrados por meio de captação de recursos no mercado internacional e a penetração nos mercados institucionais brasileiros e de alta renda. No início de 2008, o Grupo abriu seu primeiro escritório internacional em Nova York.

*a partir de 15 de junho de 2010.

São Paulo Av. Brig. Faria Lima, 3.900 • Conj 602 • 04538-132 • +55 11 3702 3200 | New York 415 Madison Avenue • Room 1516 • 10017 • +1 650 318 5083 | gwi@gwibank.com.br

 A GWI Asset Management S.A. não comercializa quotas de fundos de investimentos ou qualquer outro ativo financeiro. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros. É recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e regulamento do fundo de investimento pelo investidor ao aplicar seus recursos. Fundos de Investimento não contam com garantia do administrador, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro, ou ainda, do Fundo Garantidor de Créditos/FGC. A rentabilidade não é líquida de impostos. O fundo de ações pode estar exposto à significativa concentração em ativos de poucos emissores, com riscos daí decorrentes. O objetivo do fundo é superar as oscilações do Ibovespa, através de uma política de investimento ativa. Público alvo: investidores pessoas físicas e jurídicas em geral, que objetivem performance diferenciada em investimentos em renda variável. Aprovada transformação em 10/1/07  ofício CVM sin/gii-2/33-07; GWI Classic FIA utiliza estratégias com derivativos como parte integrante de sua política de investimento. Tais estratégias, da forma como são adotadas, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus cotistas. Em atendimento à Instrução CVM nº 465, desde 02/05/2008, os fundos de renda variável deixaram de apurar sua rentabilidade com base na cotação média das ações e passou a fazê-lo com base na cotação de fechamento. Assim comparações de rentabilidade devem utilizar, para períodos anteriores a 02/05/2008, a cotação média dos índices de ações e, para períodos posteriores a esta data, a cotação de fechamento”, em atendimento a circular 018/08 na ANBID. Categoria ANBID: Ações Ibovespa Ativo, administrado por Planner Corretora de Valores S.A. e gerido por GWI Asset Management S.A. Taxa de administração: 1,50% aa. Dado que o GWI Classic FIA admite aplicação em cotas de fundos de investimento, a taxa de administração máxima será de 1,55% aa, taxa de performance semestral: 25% sobre o que exceder o Ibovespa. Data de constituição do fundo: 10/01/2007. Data de início de atividades: 12/02/2007. O pagamento do resgate é feito no 10º dia útil após o pedido de resgate, utilizando-se a cota de fechamento do 5º dia útil após o pedido de resgate. PL médio dos últimos 12 meses é de R$ 18.247.957,00.

2014 GWI Asset Management, todos os direitos reservados.