Público-Alvo

Destinado a investidores (Pessoas Física e Jurídicas) que entendam os riscos envolvidos nas operações com alavancagem e queiram diversificar sem ter a necessidade de liquidez em um período de no mínimo 2 anos.

Objetivo

O fundo investe em ações brasileiras com alto potencial de valorização a médio e longo prazo. A posição do fundo no mercado de derivativos pode ter uma exposição de até 100% do patrimônio líquido. O fundo procura superar seu benchmark investindo em empresas de alta performance. 

Política de Investimento

A política de investimento do FUNDO consiste em proporcionar rentabilidade e liquidez aos seus participantes a médio e longo prazo, tendo como parâmetro o desempenho do índice da Bolsa de Valores de São Paulo – IBOVESPA fechamento, mediante aplicação dos recursos em carteira de ações e nos mercados de derivativos, e operando em caráter complementar nos mercados de renda fixa. O fundo irá investir em ações de companhias de alto crescimento orgânico ou inorgânico.

Gestão de Risco

Conduzimos uma gestão rigorosa do risco com o objetivo de desenvolver ferramentas quantitativas estatístico-matemáticas para cenários favoráveis e de stress de mercado. A singularidade das nossas operações alavancadas, estratégia que nos permite obter rentabilidades diferenciadas, exige adaptações à abordagem convencional da análise do risco das posições. Buscamos ações de companhias com alto potencial de valorização no longo prazo. A oscilação dos preços no curto prazo pode, porém, aumentar significativamente a volatilidade dos fundos, deprimir as garantias e elevar a chamada de margem dos fundos alavancados. A atuação da área de risco visa minimizar todos esses efeitos para que a maximização dos retornos seja obtida de maneira assimétrica, ou seja, desejamos atingir retornos superiores à média do mercado assumindo menos risco. Para reforçar a proteção do patrimônio dos cotistas, o fundo é monitorado diariamente pela área de Controladoria que verifica atentamente se o fundo está seguindo fielmente à sua estratégia e se os ativos estão sendo respeitados dentro do limite do enquadramento estabelecido pelo regulamento. Quando ocorre qualquer desenquadramento, a área de Investimentos é notificada imediatamente e ela informa o prazo para reajuste o qual é rigorosamente acompanhado e cobrado pela Controladoria.


São Paulo 3.900 Brig. Faria Lima Av. • 6th Floor • 04538-132 • +55 11 3702 3200 | New York 415 Madison Avenue • Room 1516 • 10017 • +1 646 673 8516 | gwi@gwibank.com.br

2014 GWI Asset Management, todos os direitos reservados.